Os planos de Deus para a juventude

Nosso Deus é o Senhor dos planos. Ouvi essa frase há 4 anos de um pastor durante visita a uma igreja Batista em São Caetano e desde então reflito sobre o seu significado. Analisando pelo lado mais óbvio, Deus é o criador e feitor dos planos. Aqueles planos que habitam em nossas mentes, que traçam futuros, que alegram nossos corações.
Os planos de nós, jovens cristãos, devem ser os mesmos de Cristo. Isso porque em um determinado momento de nossas vidas, cansados de nossa condição de pecadores, entregamos nossa vida no Altar de Deus e demos nosso coração para que Ele cumprisse os planos Dele através de nós.
Mas é difícil entender um jovem, mais difícil ainda é ser um jovem cristão. O mundo oferece infinitas coisas mais “vantajosas”, coisas que geram prazer instântaneo, mas que quando acabam trazem apenas mágoas, rancor, tristeza e dor.
A grande questão é como Deus pode usar a juventude de Sua Igreja para Sua obra? Quais são os planos de Deus para a nossa juventude? Certamente Deus não quer jovens pecando por causa da carne, não quer os Seus envolvidos em vícios, em escândalos ou perdidos no mundo.
Deus quer coisas tremendas e vitoriosas para Seus jovens, Ele quer se alegrar com a nossa felicidade e disposição à Obra, quer ver Seu povo saindo às ruas para evangelizar, fazendo a diferença e, sobretudo, quer Seu povo jovem sendo luz em meio a escuridão do mundo.
Você pode ter 15, 18, 20 ou 45 anos, não importa, o que importa é que se durante este período você não viveu experiências sobrenaturais com o Senhor não pode esperar mais 15, 18, 20 ou 45 anos para vivê-las. É hora de viver os planos agora. Apenas os planos de Deus, pois se você põe seus planos como prioridade em relação ao Senhor é o momento de você rever os seus conceitos cristãos. Os seus planos precisam ser os planos de Deus.
Não deixe que nada te afaste do Senhor, muitos se perdem do caminho por causa do seu ego e de suas vontades, exatamente essas pessoas acabam por se afastar da glória do Pai.

(Lucas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário